HULK



aparência

Nome verdadeiro: Robert Bruce Banner
Primeira Aparição: Incrível Hulk 1 (1962)
Altura: 1,75 m como Banner, 2,13 m como Hulk
Peso: 58 kg como banner, 472 kg como hulk
Olhos: castanhos como banner, verdes como hulk
cabelos: castanhos como banner, verdes como hulk



história

bruce banner teve uma infância trágica. quando menino, seu pai alcoólico acabou por assassinar sua mãe após anos de espancamento. reprimindo sua ira e sofrimento, o retraído intelectual entregou-se à ciência, onde se sentiu protegido do caos que reinava em sua vida. gênio em física nuclear, bruce foi trabalhar, depois da faculdade , na instalação de pesquisa atômica do departamento de defesa dos eua na base do deserto, novo méxico, sob o comando do general thaddeus "thunderbolt" ross. lá, projetou e supervisionou a construção da primeira bomba gama, um dispositivo nuclear com intensa irradiação gama.
assim que a contagem regressiva da primeira detonação da poderosa arma começou, o adolescente rick jones invadiu a zona de teste, num lance de desafio e coragem. bruce o viu e sabia que o jovem morreria na explosão. sem se preocupar com a própria segurança, o cientista se lançou no campo de testes e jogou rick numa vala de proteção. antes que pudesse se abrigar, a bomba explodiu, banhando todas as células do seu corpo com radiação gama de alta intensidade.
Milagrosamente, bruce sobreviveu à explosão, mas seu mundo jamais voltou a ser o mesmo. a radiação o levaria a se transformar, em momentos de extrema tensão, na sombria personificação de sua ira e fúria há muito reprimidas. como um monstro selvagem, o hulk investe com a força de mil exércitos e uma cólera sem paralelo em nenhuma outra criatura da terra contra seus algozes. e quanto mais irado fica, mais forte ele se torna. mais poderosa criatura a ter caminhado pelo planeta, o hulk já destroçou cidades e povoados de costa a costa, esmagando qualquer objeto à sua frente. quando cessa seu furor, no entanto, entanto ele se revela um monstro gentil e infantilizado, que só quer ser deixado em paz.
bruce conseguiu manter sua situação em segredo por anos, mas sua inusitada desgraça tornou-se de conhecimento público. como resultado, ele passou anos vagando pelo país como fugitivo - amaldiçoado por recorrentes e incontroláveis transformações no hulk. caçada pelas autoridades, a criatura muitas vezes conseguiu escapar do exército e de thunderbolt ross, seu mais obstinado perseguidor.
o tempo de bruce como hulk cobrou um alto preço do cientista. até o momento, seu alter ego resistiu resistiu a praticamente todas as tentativas de cura. certos tratamentos pareceram funcionar por um tempo, mas sempre perderam o efeito, incluindo aí a prolongada psicoterapia realizada pelo Dr. samson com vistas a reparar o dano ocorrido durante a infância de bruce.
um dos poucos lampejos de alegria na vida de banner foi seu verdadeiro amor, betty ross, filha do general ross. os dois partilharam uma atração mútua desde seu primeiro encontro na base do deserto e, por fim, se casaram. betty amou-o profundamente, e premaneceu fiel a ele mesmo nos piores momentos. no entanto, a jovem acabou assassinada pelo abominável, que eliminou uma das poucas influências tranquilizadoras na vida de bruce.
cada vez mais resignado com sua situação, banner esforçou-se para melhorar por meio de meditação e ioga. como resultado de tais práticas introspectivas, ele alcançou uma nova conquista: passou a contar com o hulk para livrá-lo de problemas, recolhendo calmamente os fragmentos de sua vida quando reverte à forma humana - e aguardando o retorno do monstro. o perigoso relacionamento de ambos é o da força de vontade humana lutando para controlar a ira avassaladora de um monstro de mais de dois metros.



ficha técnica











Crise Infinita #01

Depois de uma reunião de supervilões, de uma guerra cósmica, de um Espectro enlouquecido que acabou com a magia e um ataque do Xeque-Mate - que resultou no assassinato de Maxwell Lord pela Mulher-Maravilha -, o Universo DC está em plena crise.

Enquanto heróis do mundo inteiro tentam salvar o planeta - e fontes afirmam que o Papa não acredita em um suposto apocalipse -, Superman, Batman e Diana ensaiam uma discussão nas ruínas da sede lunar da Liga da Justiça.

Estilo: Aventura
Autor: Geoff Johns/Phil Jimenez/Andy Lanning
Lançamento: 2007
Idioma: Português


Download


 
BlogBlogs.Com.Br