WOLVERINE - A ORIGEM

Quando finalmente chegou ás comic shops, Origin foi um baque. Nada de heróis grandiosos, complôs mirabolantes ou superseres. O texto primaz de Jenkins nos transporta ao final do século XIX, até uma fazenda em Alberta, no Canadá. Lá, somos apresentados a Rose, uma jovem orfâ que chega á propriedade dos Howlett, uma abastada família local.

John Howlett, o chefe da família, acolhe Rose para trabalhar como tutora e servir como companhia para seu único herdeiro, o adoentado James. Até então, a única criança nas redondezas era "Cão", o filho do capataz da fazenda, um homem violento e rancoroso chamado Thomas Logan. A decisão de Howlett visa abrandar a carga de tragédias em sua vida, marcada pela morte do seu primogênito, o que resultou na insanidade de sua esposa, e pelo repúdio de seu pai, o opressor patriarca da família.

Conforme os anos passam, Rose, James e o jovem Logan tornam-se amigos, partilhando as alegrias da infância. No entanto, é medida em que a adolescência se aproxima, seus problemas começam a surgir e desencadeiam uma sequência de eventos que parecia iminente desde a primeira página...

A sagacidade com que a trama é contada, cheia de reviravoltas e armadilhas inteligentes, amarra o passado de Wolverine de uma maneira que eu julgava impossível é sem desconsiderar seu futuro, esse sim conhecido pelos leitores.

Autor: Paul Jenkins/Andy Kubert/Richard Isanove
Estilo: Ação/Drama
Lançamento: 2003
Idioma: Português

Download

SUPER-HOMEM VS. HOMEM-ARANHA

Um sonho que todo leitor de quadrinhos de super-heróis, em todas as gerações, sempre rezou para ver realizado. Em 1976, os dois principais personagens da Marvel e da DC apareceram juntos em uma mesma aventura.

Batizado de “a batalha do século”, o evento foi o primeiro crossover entre as duas maiores editoras de super-heróis dos Estados Unidos. O roteiro bem amarrado de Gerry Conway e os magistrais desenhos de Ross Andru deram aos fãs uma HQ inesquecível na qual Super-Homem e Homem-Aranha, depois de partirem para a briga devido a um mal-entendido, unem forças contra Lex Luthor e Dr. Octopus.



Autor: Gerry Conway / Dick Giordiano / Ross Andru
Estilo: Ação/Aventura
Lançamento: 1976
Idioma: Português

Download

BATMAN VS. HULK

Uma história contada em fases. Primeiro, um prólogo intitulado O monstro e o louco, no qual são mostrados acontecimentos bizarros e indícios de que tudo está relacionado ao Coringa e a seu, até então, oculto comparsa.

O primeiro capitulo, ...Quando o monstro desperta!, começa mostrando a incessante busca do Dr. Banner para se livrar de sua contraparte, narrada ao melhor estilo da famosa série dos anos 70. O jovem físico se infiltra em instalações de pesquisa tentando achar a cura para sua maldição, dessa vez uma arma gama. Mas o Coringa também quer o artefato. Então, ocorre uma luta entre o vilão, Batman e o Hulk.




Autor: Marvel e DC
Estilo: Ação/Aventura
Lançamento: 1982
Idioma: Portugues



Download

300

HQs 300 de Esparta na qual foi baseado o recente filme de mesmo nome, Conta a história dos honrados guerreiros espartanos que, com uma pequena coalisão de apenas trezentos homens e alguns aliados liderados pelo rei Leônidas, conseguiram resistir por três longos dias uma invasão de centenas de milhares de Persas sob o comando do tirano rei Xerxes, travando no Desfiladeiro das Termopilas uma das mais sangrentas e heróicas batalhas da história da humanidade.



Estilo: Guerra
Autor: Frank Miller
Lançamento: 1998
Idioma: Português


Capitão América - Volume 5

Este é o quinto volume desta série, sendo ele um dos melhores, veja entre outras coisas a morte de Steve Rogers e o surgimento de um novo Capitão América.

Autor: Ed Brubaker / Steve Epting
Estilo: Ação/Aventura
Lançamento: 2005
Idioma: Português













Download
 
BlogBlogs.Com.Br